Home > Notícias

Paulistano fica 10 horas na fila para comprar o iPhone 4S

Evento no Shopping Eldorado atraiu centenas de pessoas, que viraram a madrugada para comprar o novo smartphone da Apple

Cauê Fabiano e William Marchiori, Macworld Brasil

16/12/2011 às 7h03

Foto:

Por volta das 21 horas do dia 15/12, a fila já era grande na loja da TIM, no shopping Eldorado, zona sul de São Paulo. Mais de 100 clientes que esperavam pela chegada oficial do iPhone 4S ao Brasil, e estavam animados também para o sorteio, anunciado pela operadora diasantes, e que presenteou dois clientes sortudos com um iPhone 4S e um iPad 2.

De acordo com informações da operadora, o evento reuiniu entre 500 e 700 pessoas. Quem mais aguardou para colocar as mãos no novo smartphone da Apple foi Igor de Oliveira, atleta de 18 anos e primeiro da fila no lançamento. “Cheguei às duas da tarde. Quis ser o primeiro para ter o gostinho de comprar antes de todo mundo” brincou o nadador. O aparelho de 32GB é um presente de natal da mãe de Igor, que esperava ansiosamente ao lado do filho que, como muitos outros, destacou o Siri como principal atrativo do celular (vale lembrar que o recurso chega ao Brasil com limitações).

Apesar da fila organizada, que acabou descendo um lance de escadas do shopping em certo momento, a distribuição de senhas para o sorteio foi um pouco complicada, com muitas pessoas rodeando os seguranças e representantes da TIM para não perderem a chance de concorrerem aos prêmios. 

 
lancamento4s_02.jpg
Oliveira: primeiro da fila para ter o gostinho de ter o 4S primeiro que todos

Por volta das  23h30, os representantes da TIM pegaram os microfones e anunciaram que Oliveira entraria na loja para adquirir o primeiro smartphone da noite. Rodeado de jornalistas, o atleta recebeu, depois de quase dez horas, o aparelho das mãos da modelo Caroline Bittecourt, e revelou que iria brincar com o celular durante o percurso de volta.

A modelo, por sua vez, afirmou que também deixou a loja com um iPhone 4S, e que estava encantada com os novos recursos, mesmo sem precisar qual era o mais interessante; descrevendo-se como uma pessoa que “está o tempo todo conectada”, destacou que o aparelho é ágil na hora de ler e-mails e receber a pauta de seus projetos.

Outra figurinha carimbada foi a apresentadora Marimoon, com quem já tínhamos conversado no lançamento do iPad 2. Mesmo sem o Siri disponível por completo no País, Marimoon disse que estava confiante que a disponibilidade da versão localizada ocorreria em breve por aqui, e se dissse animada com os acessórios disponíveis para complementar o aparelho. 

 
lancamento4s_03.jpg
Carol Bittencourt com os ganhadores do iPhone 4S (camisa cinza) iPad 2 (camisa azul)

Pouco depois da meia-noite, os clientes preferenciais começaram a ser atendidos, o que não diminuiu o volume da fila por algumas horas. Cerca de quatro horas depois, ainda havia pessoas esperando para ser atendidas na loja;  a operadora garantiu que haveria aparelhos para todas as pessoas que estivessem presentes no lançamento, pois a quantidade de smartphones era “três vezes maior que o lançamento do iPhone 4”, informou a assessoria.

Por outro lado, quem quisesse menos agitação (e bem menos filas) poderia adquirir o smartphone na loja da Vivo, localizada no primeiro andar do mesmo Shopping. Apesar da festa de lançamento acontecer no Shopping Morumbi, a loja do Eldorado também abriu as portas à 0h do dia 16, e começou a atender os clientes interessados no aparelho. Na operadora, o iPhone 4S poderia ser encontado com preços de 2.049 reais (16GB), 2.349 reais (32GB) ou 2.649 reais (64GB).

A TIM foi a primeira operadora a divulgar os preços do iPhone 4S, com valores de 1.899 reais para 16GB, 2.199 reais no modelo de 32GB e 2.499 para quem deseja 64GB de espaço. Em seguida foi a vez da Oi, que divulgou que o aparelho poderia ser comprado a partir de 1.999 reais (16GB); os outros dois modelos saem por 2.269 reais e 2.699 reais para 32GB e 64GB, respectivamente. Até o fechamento dessa notícia, não obtivemos informações a respeito dos valores cobrados na Claro.

 
lancamento4s_01.jpg
Evento de lançamento atraiu centenas de paulistanos

Depois da meia-noite também foi a vez da Apple divulgar os preços cobrados pelo iPhone 4S comprado diretamente com a empresa, sem contrato com nenhuma operadora. Os valores, entretanto, acabaram assustando os consumidores: a companhia anunciou que o modelo mais básico (16GB)  não irá sair por menos de 2.600 reais, enquanto que as opções com 32GB e e 64GB custam 2.999 reais e 3.400 reais, respectivamente.

Entre as outras "ofertas" da empresa, estão o iPhone 3GS de 8GB, que pode ser adquirido por 1200 reais e a geração anterior do aparelho, o iPhone 4, que também aparece apenas no modelo com 8GB de memória, e custa 1800 reais, mesmo valor do modelo de 16GB pré-pago oferecido à época pelas operadoras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail