Home > Notícias

Paulistanos poderão usar celular no Metrô a partir de maio

Operadoras estão investindo 100 milhões de reais em equipamentos para que, até setembro, todas as linhas subterrâneas estejam cobertas.

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

19/02/2008 às 8h15

Foto:

Os usuários do Metrô em São Paulo poderão utilizar seus celulares nas estações subterrâneas e túneis a partir de setembro, segundo o diretor de assuntos corporativos da companhia de transporte, Sérgio Avelleda.

De acordo com o executivo, a partir de maio toda a Linha 2-Verde do Metrô, que atravessa a avenida Paulista, já vai estar habilitada para o uso de celulares.

As operadoras estão realizando um investimento conjunto de 100 milhões de reais na instalação de equipamentos, que vão cobrir 31,7 quilômetros de área subterrânea do Metrô, segundo Avelleda.

A concessão para operar dentro do Metrô já foi garantida às operadoras TIM, Vivo, Claro e Nextel - a Oi, que recentemente adquiriu licença para atuar em São Paulo - está em fase final de negociação, disse o executivo.

Para poder prestar serviços dentro do Metrô, cada uma das operadoras vai desembolsar 73 mil reais ao mês, durante o primeiro ano. O investimento deve chegar a 93 mil reais mensais por operadora no prazo de cinco anos. “O valor arrecadado será empregado em custos de manutenção e operação do Metrô”, explica Avelleda.

Com a instalação dos equipamentos de transmissão, os mais de 3,3 milhões de paulistanos que utilizam diariamente o Metrô poderão utilizar seus telefones móveis a partir de qualquer ponto em todas as 55 estações que compõem a malha do serviço de transporte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail