Home > Dicas

Pause vídeos do YouTube e continue a assistir depois

Pause for Later permite pausar e retomar seus clipes favoritos do ponto onde você parou, e também traz um gerenciador de vídeos integrado.

Rick Broida, PCWorld EUA

19/03/2012 às 18h20

Foto:

Antes limitados a apenas 10 minutos de duração, os vídeos do YouTube estão ficando cada vez maiores. Em alguns países é possível até assistir filmes completos, graças à integração com o serviço Google Play. Portanto, uma ferramenta que permita marcar sua posição num vídeo faz cada vez mais falta. O que acontece se você é interrompido no meio de um clipe e tem de fechar o navegador ou reiniciar o PC? Sem perder tempo clicando e buscando, como voltar ao ponto onde você estava?

O Pause for Later promete resolver este problema. Esta extensão para seu navegador marca sua posição nos vídeos do YouTube e permite que você retome rapidamente a sessão mais tarde. Ele também mantém um histórico dos vídeos assistidos (ou que você pretende assistir), evitando que você tenha de adicioná-los aos favoritos ou encontrá-los novamente no YouTube.

pauselater-360px.jpg
Pause for Later: continue assistindo seus vídeos do ponto onde parou

Para começar, vá ao site do Pause for Later, crie uma conta gratuita e instale a extensão em seu navegador (há versões para o Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera e Safari). Agora, sempre que quiser “pausar” um vídeo para continuar depois, basta clicar no botão de pause na barra de ferramentas do navegador. Isso irá adicioná-lo à lista de vídeos “pausados” no site do Pause for Later. Basta um clique em qualquer vídeo da lista para retomá-lo de onde parou.

Também há um botão “Ação” (Action) ao lado de cada vídeo, que você pode usar para assistir o vídeo do início, marcá-lo como não-visto, copiar um link para ele para a área de trabalho e mais. Com certeza é uma forma prática de gerenciar conteúdo do YouTube, e muito menos complicado e confuso que o gerenciador de vídeos do site.

Em resumo, se alguma vez você já desejou uma forma de pausar um vídeo no YouTube para continuar a assistir depois, seu desejo foi realizado. Experimente!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail