Home > Notícias

PayPal compra empresa de combate a fraudes por US$ 169 milhões

Tecnologia da Fraud Sciences será integrada no sistema de pagamento do eBay durante 2008 para diminuir fraudes em leilões

Por IDG News Service/EUA

28/01/2008 às 16h32

Foto:

A divisão de pagamentos online do eBay, PayPal, pagará 169 milhões de dólares por uma companhia israelense especializada na detcção de fraudes online, afirmaram as companhias nesta segunda-feira (28/01). O acordo deve ser fechado dentro de 30 dias.

Leia mais:

A Fraud Sciences desenvolveu uma tecnologia desenvolvida para diferenciar transações reais de fraudulentas. A tecnologia será integrada nos sistemas antifraude do PayPal, que será melhorados significantemente neste ano, afirmou eBay.

O chief operating officer, Yossi Barak, e os fundadores da Fraud Sciences Shvat Shaked e Saar Wilf entrarão nas equipes de gerenciamento de fraude e tecnologia.

O PayPal permite que dois usuários troquem dinheiro online por endereços de e-mail. A facilidade pela qual as pessoas podem transferir dinheiro também a tornou umas das marcas mais focadas para phishing scams, onde sites fraudulentos imitam sites reais para roudar dados confidenciais dos usuários.

O PayPal tomou outras atitudes para aumentar suas defesas. No começo de 2007, a empresa começou a oferecer uma senha numérica única para a autenticação do usuário. O código expira após 30 segundos, o que reduz a oportunidade de um cracker acessar a conta de usuários.

O PayPal também pressionou de e-mails gratuitos bloqueassem mensagens enviadas sem assinatura oficial. Isto potencialmente diminuiria scams nas caixas de entrada dos usuários, reduzindo a chance de fraude.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail