Home > Notícias

PC da Megaware carrega o Windows em dez segundos

Com processador Core i5 e drive SSD, desktop Hurricane promete alto desempenho dentro de um gabinete de dimensões reduzidas.

René Ribeiro, da PC WORLD

05/08/2010 às 15h50

Foto:

A Megaware apresentou o primeiro computador do Brasil equipado com processador Intel Core i5 650 e tecnologia de armazenamento SSD, direcionado para o mercado de varejo.

Com uma configuração desenvolvida e customizada pela Megaware, o Megahome Slim Hurricane Edition permite que o boot completo (com Windows 7) aconteça em apenas dez segundos, o que equivale a cerca de 25% do tempo de um desktop comum.

Além do sistema customizado, a tecnologia SSD também oferece vantagens em relação aos discos rígidos, incluindo um melhor tempo de resposta geral do sistema e inicialização.

Em desenvolvimento desde janeiro, a máquina Huricane Edition vem com placa mãe exclusiva, desenvolvida em conjunto com a Intel. Além do processador Core i5, a configuração também traz 4 GB de memória DDR3 e drive de SSD Intel modelo X25-M, com capacidade de 160 GB.

O gabinete apresenta design slim, com dimensões de 32,6 centímetros de altura por 30 cm de profundidade e apenas 9 cm de largura. O sistema operacional que virá instalado poderá ser o Windows 7 Premium ou Windows 7 Business.

O processador Intel Core i5 utiliza tecnologia Intel Turbo Boost, que adapta a performance de acordo com a exigência da aplicação e também usa a tecnologia Intel Hyper-Threading, que executa mais de uma instrução por ciclo de trabalho do processador.

A Megaware irá expandir a linha Huricane Edition para todas as versões de produtos da fabricante. “Teremos um modelo Huricane para cada linha de desktop e também de notebook. Desta forma, os usuários terão mais opções de máquinas com essa tecnologia, mas com uma configuração que vai de acordo com a necessidade de cada um”, afirma Camilo Stefanelli, gerente de produtos da Megaware.

O Hurricane estará disponível no varejo a partir do último trimestre com preço sugerido de 2.990 reais.

huricane.jpg

Megaware Hurricane: boot com Windows 7 em dez segundos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail