Home > Notícias

‘PC-guardanapo’ é vencedor no concurso de design de PCs da MS

Competição deste ano incentivou não apenas a questão estética, mas o futurismo e a paixão dos desenvolvedores.

Redação do IDG Now!

24/06/2008 às 12h23

Foto:

Um "PC-guardanapo" voltado a incentivar a criatividade de profissionais que desejam esboçar suas idéias, foi o primeiro colocado da edição 2008 do concurso Next-Gen PC Design Competition promovido na última semana pela Microsoft.

O vencedor Napkin PC, desenvolvido por Avery Holleman, da Universidade Estadual da Califórnia (EUA). O Napkin - guardanapo, em inglês - é projetado para profissionais criativos ‘trazerem à vida suas idéias’. Segundo o autor, é no guardanapo onde os profissionais fazem os esboços de suas idéias durante almoços de negócios. “Sabia que os dois conceitos seriam facilmente assimilados”, disse. Holleman levou para casa um prêmio de 20 mil dólares.

> Veja fotos dos melhores designs de PCs

O segundo colocado, com um prêmio de cinco mil dólares foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Illinois. O WITHUS destina-se a reforçar o desenvolvimento social de crianças em fase pré-escolar, oferecendo um ambiente onde possam interagir com os outros e aprender colaboração, cooperação e outros valores sociais. Os computadores se interligam também fisicamente.

O Backpacker’s Diary ficou em terceiro lugar pelos jurados e decisão popular e também recebeu cinco mil dólares. É direcionado a viajantes ansiosos. O PC imita um livro tradicional, no qual as diferentes páginas oferecem funções como gravador de mídia, recarregador solar e iluminação elétrica para ‘melhorar a experiência’ dos mochileiros.

Para a Microsoft, a concorrência proporciona uma oportunidade de identificar novos talentos e promover diálogo e colaboração entre profissionais e designs da indústria do PC. Neste ano, a competição foi “um convite aberto” para que os participantes não apresentassem somente a estética, mas que os novos desenvolvedores sonhassem com PCs futuristas, desenhos que dessem novos impulsos às paixões das pessoas, como viagens, música ou fotografia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail