Home > Notícias

PC portátil Intel Compute Stick começa a ser vendido por US$110

Versão com Windows 8.1 é mais cara do que modelo com Linux e sai por US$150 nos EUA. Compute Stick tem chip quad-core, 2GB de RAM e 32GB de espaço.

PC World / EUA

07/04/2015 às 13h09

intelcomputestick_625.jpg
Foto:

Demorou mais do que o esperado, mas o Compute Stick PC da Intel entrou em pré-venda em alguns sites.

O computador em formato de pendrive está disponível em uma versão com o Windows 8.1 e outra com o Linux. O modelo com o sistema da Microsoft sai por 150 dólares, enquanto que a edição com Linux sai por 110 dólares.

Independentemente do sistema operacional, o Compute Stick vem com um processador quad-core Intel Atom, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento e Wi-Fi 802.11b/g/n. Ele se conecta diretamente a uma TV ou monitor via HDMI, e pode ser plugado por meio uma de uma entrada Micro USB disponível na lateral. Também traz uma porta USB padrão, e Bluetooth 4.0 para conectar um teclado e mouse.

A Intel planejava lançar o Compute Stick em março, mas a loja Newegg está listando uma data de lançamento em 24 de abril para os dois modelos. 

Por que isso importa

Temos visto uma explosão de computadores em miniatura ultimamente, incluindo um novo Raspberry Pi com suporte prometido para o Windows 10. De qualquer forma, o Compute Stick promete ser o menor de todos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail