Home > Notícias

PC Tools lança iAntiVirus Beta para Mac

Pacote promete proteção em tempo real e remoção de ameaças específicas para a plataforma.

MacWorld/Reino Unido

30/06/2008 às 12h58

Foto:

A PC Tools, fornecedora de softwares de segurança, lançou nesta segunda-feira (30/06) o antivírus e anti-spyware iAntiVirus.

O software promete proteção em tempo real e escaneamento completo do sistema que detecta e remove ameaças específicas do Mac. O lançamento acompanha a recente recomendação da Apple de instalar e utilizar antivírus, descrita no “Guia de Configuração de Segurança”.

O software custa 29,95 dólares, apesar do site oferecer uma versão beta gratuita, disponível para download.

“Apesar da concepção errônea de que o Mac OS é naturalmente seguro, uma pesquisa interna indicou uma mudança no número de ameaças dirigidas para esta plataforma. A PC Tools identificou que embora a plataforma Mac seja relativamente segura, ela não é impenetrável ao malware”, disse Simon Clausen, CEO da PC Tools.

Uma pesquisa, conduzida no primeiro trimestre de 2008, verificou que 95% de todas as ameaças de malware identificadas no Mac estavam relacionadas ao OS X. Das ameaças, 38% estão localizadas nos keyloggers - programas de computador que monitoram tudo o que é digitado; 30% são ocasionadas por ferramentas de hackers; 11% são fruto de invasões de sistema e apenas 2% são ocasionadas por vírus.

“O Mac tem uma sólida reputação de permanecer livre de ameaças. Contudo, nós verificamos que a utilização de baixos níveis de scripts de malware - para identificar se existe uma potencial ameaça ao Mac OS - é também uma oportunidade para criadores de malware obterem um significativo retorno pelos seus 'investimentos'”, disse Clausen.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail