Home > Notícias

Pearl Flip é o primeiro smartphone BlackBerry da RIM a vir com flip

Pearl Flip é mais um esforço da RIM para expandir seus negócios para além do corporativo, com modelos mais bem equipados.

IDG News Service/Reino Unido

10/09/2008 às 10h01

Foto:

A Research In Motion (RIM) diversificou sua linha BlackBerry nesta quarta-feira (10/09), introduzindo o primeiro modelo com “flip” da popular família de telefones.

O BlackBerry Pearl Flip 8220 será vendido ainda este ano pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos. O preço ainda não foi revelado.

O Pearl Flip é mais um esforço da RIM para expandir seus negócios para além do mercado corporativo, mantendo as principais funções da linha BlackBerry.

O modelo tem uma tela LCD externa usada para mostrar o preview dos e-mails, mensagens de texto e ligações. Quando aberto, o aparelho revela uma tela maior e um teclado Qwerty, marca dos aparelhos BlackBerry.

O telefone é quad-band e funciona em redes GSM, podendo rodar em redes de dados EDGE (Enhanced Data Rates for GSM Evolution), disse a RIM. Ele também tem interface Bluetooth e suporte a redes Wi-Fi 802.11b/g.

pearl_flip

O aparelho traz ainda fones estéreo e software de mídia para vídeo e música. A entrada para cartão MicroSD permite expandir a memória para até 16GB e o modelo traz ainda câmera de 2 megapixel integrada.

Além disso, o novo BlackBerry traz o pacote DataViz Documents to Go, que permite abrir e editar documentos Microsoft Word, Excel e PowerPoint.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail