Home > Notícias

Pedro Ripper deixa a Cisco e vai para a diretoria de estratégia da Oi

Rodrigo Abreu assume presidência da Cisco e Ripper responderá pela nova diretoria de Estratégia Corporativa da operadora.

Redações do COMPUTERWORLD, CIO e PC WOLD

21/11/2008 às 11h27

Foto:

Pedro Ripper deixa a presidência da Cisco do Brasil, conforme comunicado oficial divulgado pela assessoria de impresa da empresa nesta sexta-feira (21/11). O executivo passará a atuar na Oi, à frente da nova diretoria de Estratégia Corporativa e Novos Negócios.

De acordo com a Oi, a nova diretoria definirá o perfil e o comportamento da receita nos negócios com atuação da Oi nos próximos anos e desenvolverá a estratégia corporativa da empresa. A área abrangerá os serviços de TV por assinatura, distribuição de conteúdo, internet e meios de pagamento por celular.

Em seu lugar, assumirá Rodrigo Abreu, que era responsável pela unidade Cansac (que integra a América Central, o norte da América do Sul e o Caribe).

Abreu, por sua vez, será substituido por José Manuel Berruecos, atual Global Strategic Accounts da Cisco. Ele faz parte do quadro de funcionários da companhia há pouco tempo e já passou pela EDS, onde respondia como gerente de contas para 15 países da América Latina.

Ripper estava na Cisco Brasil há cinco anos e na presidência da subsidiária desde 2006. Em 2007, a empresa foi acusada de sonegar 1,5 bilhão em impostos. Devido ao escândalo, Carlos Carnevali, presidente para América Latina, foi demitido da corporação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail