Home > Notícias

Pela 1ª vez em um ano, valor de mercado da Apple fica abaixo de US$400 bi

Desde janeiro de 2012, empresa não ficava com valor abaixo dessa marca. Queda nos números acontece desde o pico atingido em setembro no lançamento do iPhone 5.

Da Redação

04/03/2013 às 16h10

applelogo_43502.jpg
Foto:

O valor de mercado da Apple ficou abaixo de 400 bilhões de dólares na manhã de hoje, 4/3,  com as ações da fabricante do iPhone e iPad sendo negociadas por cerca de 424 dólares no período. Essa é a primeira vez que a empresa registra esse valor desde janeiro de 2012.

A notícia mantém uma “nuvem negra” sobre o valor das ações da empresa de Cupertino, que estão em queda desde o pico de 650 bilhões de dólares em valor de mercado atingido em setembro de 2012, na época do lançamento do iPhone 5 nos EUA.

Na última semana, o CEO da Apple Tim Cook, se disse infeliz com os baixos valores da empresa no mercado e anunciou que a companhia prepara novas categorias de produtos. “Temos algumas coisas ótimas a caminho”, disse o executivo na ocasião. Os rumores mais recentes apontam que a empresa trabalha em um relógio inteligente com sistema iOS que seria chamado de “iWatch”.

Por outro lado, Cook parece ter afastado um possível lançamento de um iPhone menor e mais barato ao dizer que o foco principal da Apple não é ser a maior em números, como seria o caso do seu principal rival Android.

Leia também:

- Opinião: não se preocupe com as ações da Apple, mas com os produtos da empresa

timcook_43502

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail