Home > Notícias

Pendrive criptografado IronKey D300 ganha versões com mais recursos

Os dois novos modelos do dispositivo digital da Kingston, D300S e D300SM, possuem número de série e código de barras exclusivo em cada unidade

Da Redação

03/12/2018 às 6h38

Foto: Divulgação

Em tempos de ciberataques e roubos de dados, carregar informações importantes em um pendrive exige muito mais cuidado. Para encarar a tarefa, a Kingstou incluindo novos recursos de segurança ao seu premiado pendrive criptografado IronKey D300.

O novo IronKey D300 Serialized (D300S) agora tem um número de série e um código de barras únicos gravados na própria unidade e um teclado virtual. Além disso, conta com certificação FIPS 140-2 Nível 3 e usa criptografia baseada em hardware de 256 bits AES no modo XTS. Recentemente, o IronKey ganhou o Cyber Defense Global Awards 2018, prêmio concedido a empresas e produtos inovadores em defesa cibernética e segurança da informação.

O número de série único e o código de barras do IronKey D300S permitem, segundo a Kingston, que administradores de rede identifiquem o dispositivo sem precisar conectá-lo ao computador. Basta fazer a leitura ou escaneamento desses códigos. Isso facilita vários procedimentos de segurança em empresas, desde o acesso regular ao conteúdo do pendrive até uma auditoria física. Com o teclado virtual, o usuário pode inserir uma senha utilizando o mouse ao invés do teclado físico, aumentando o nível de proteção contra keyloggers, programas que monitoram as digitações dos usuários.

O IronKey D300S também terá uma versão gerenciável, o IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), que, por meio dos programas IronKey EMS (Enterprise Management Services) ou SafeConsole, ambos da DataLocker, permitirá o gerenciamento centralizado das unidades. Com o recurso é possível gerenciar milhares de dispositivos a partir de um único local. A Kingston informa que este será o primeiro pendrive IronKey habilitado com o software SafeConsole, e os atuais usuários do programa poderão utilizá-lo sem adquirir uma nova licença.

O IronKey D300 Serialized (D300S) chega ao mercado brasileiro ainda em 2018. Já o modelo gerenciável, IronKey D300 Serialized Managed (D300SM), será lançado no primeiro trimestre de 2018. Os dois modelos têm versões com 4GB, 8GB, 16GB, 32GB, 64GB e 128GB e são compatíveis com USB 2.0 e 3.0 e sistemas operacionais Windows e OS X.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail