Home > Notícias

Pequenas empresas adotam o Windows Vista mais rápido, diz estudo

Das 772 empresas ouvidas, 48% afirmou estar testando ou já usando o sistema da Microsoft, quase o dobro em relação a fevereiro

Por IDG News Service/EUA

15/01/2008 às 10h42

Foto:

Quase metade das empresas estão em alguma fase de implementação ou preparação para instalar o Windows Vista em seus desktops, com pequenas empresas se movendo mais rápido para implementar o sistema, segundo relatório divulgado pela CDW divulgado nesta segunda-feira (14/01).

Leia mais:

O número de organizações testando o Vista aumentou de 29% em fevereiro de 2007 para 48% no começo de novembro, afirma o estudo, conduzido entre 772 profissionais de TI em empresas de diferentes tamanhos. Mais que isto, 35% das companhias estão atualmente ou já implementaram o Vista, comparado a 12% de fevereiro de 2007.

Na última parte do estudo da CDW, relativo ao período entre 31 de outubro e 7 de novembro, pequenas empresas representaram a 53% das que usam ou testam o Vista. O segmento com mais educação chegou em segundo, com 49% reportando que estão testando o sistema, enquanto empresas de tamanho médio registraram 48%.

Em razão dos ainda existentes problemas de compatibilidade entre bens das empresas e o Windows Vista, o diretor de produto e gerenciamento de parceria, David Cottingham, alerta que empresas mudem o sistema baseado em sua próprio estrutura. Pequenas empresas, por exemplo, podem não ter a dependências em hardware e aplicações que as grandes têm.

Do seu lado, a Microsoft se esforçou para resolver problemas de compatibilidade com atualizações para o Vista, e os números da pesquisa da CDW refletem isto. EM fevereiro, 50% das empresas afirmaram que iriam comprar hardware e software adicionais para migrar para o Vista. Em novembro, o número caiu para 44%.

O lançamento do Vista Service Pack 1 (SP1), programado para março, deverá aumentar o número de companhias adotando o Vista. A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (11/01) uma atualização da versão Release Candidate, o que sugere que o software deve estar próximo ao seu lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail