Home > Notícias

Perdeu o cartão? BB lança serviço de saque via celular

'SaqueSem' permite que correntista receba senha provisória via SMS para retirar até 100 reais em caixas do banco

Daniela Braun, do IDG Now!

05/03/2010 às 8h14

Foto:

O Banco do Brasil lança, na segunda-feira (8/3), o serviço SaqueSem, que permite ao correntista receber uma senha provisória, via mensagem de texto (SMS) pelo celular e sacar até 100 reais, quando estiver sem o cartão da conta corrente.

Para usufruir do serviço gratuito, o correntista deve se cadastrar previamente em um dos caixas automáticos do banco. A solicitação da senha provisória, válida até a meia noite do mesmo dia, pode ser feita pelo envio de uma mensagem de texto com o código 'SS' para o canal de SMS do banco ou via internet banking.

"É a primeira vez que combinamos dois canais de atendimento permitindo o uso do celular como um acionador de uma transação bancária", avalia o gerente geral da unidade de gestão de canais do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, em entrevista ao IDG Now!.

A solicitação da senha provisória também pode ser feita pela internet (bom para quem tem smartphone) e
enviada ao celular de outra pessoa, que não precisa ser exatamente um
correntista, explica Leitão. "Se você não sacou dinheiro e precisa pagar sua diarista é possível pedir que o código seja enviado ao celular dela para retirada do pagamento, por exemplo".

O SaqueSem é mais um serviço de conveniência do que de massa,
observa o executivo. "Começamos a ter a utilização, na prática, da
integração de canais para trazer um valor ao cliente" afirma Leitão. O investimento no projeto não foi quantificado, mas consumiu 800 horas da equipe de desenvolvimento, desde seu início, em novembro de 2009.

O próximo passo do banco, na área de mobilidade, é trabalhar com o marketing via SMS, a partir de abril, informa Leitão. "O cliente que aderir ao serviço recebe ofertas do banco de acordo com o seu perfil, inclundo, por exemplo, o aviso sobre o vencimento de seu seguro e a possibilidade de renová-lo pelo celular". Hoje, dos 40 milhões de correntistas do Banco do Brasil, 1,5 milhão contratam serviços de SMS do banco por 2,50 ao mês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail