Home > Dicas

Perdeu seus dados no Angry Birds? Saiba como recuperá-los

Veja como transferir as conquistas do popular game de um dispositivo iOS, como o iPhone ou iPad, para outro

Macworld/EUA

04/01/2011 às 15h25

Foto:

O Leitor Will Colvin começou o ano  com uma má notícia sobre seus jogos para iOS. Ele escreveu:

 Durante o fim de semana tentei atualizar minha cópia do Angry Birds no meu iPad, porém alguma coisa deu errado. A segunda tentativa funcionou, mas agora perdi todos meus jogos salvos, e eu tinha muitas estrelas e ovos dourados. O iPad da minha namorada tem o mesmo número de conquistas; sendo assim, há alguma maneira de copiar os dados dela para o meu tablet?

Sim, existe um jeito. O que você precisa fazer é mover uma cópia do arquivo highscores.lua do iPad dela para o Mac e, depois, substituir o arquivo que está em seu iPad por aquele que estava no dispositivo de sua namorada. Caso os dois tablets tenham jailbreak, esse arquivo pode ser encontrado em private/var/mobile/Applications/”Pasta do Angry Birds”. Dissemos “Pasta do Angry Birds” porque o nome não é exatamente esse, mas sim algo como 0CEE22AC-1234-4C54-21E3-66AB51F25F68.

Novamente, caso os iPads tenham jailbreak, o usuário pode copiar e colar os arquivos da maneira convencional via SSH (o que pode ser feito a partir de um cliente FTP ou arrastar e soltar do desktop, se o usuário tiver instalado o Netatalk depois de habilitar o SSH, por exemplo). 

Outra alternativa de resolver isso sem fazer o jailbreak em nenhum dos iPads é com o PhoneView, software de 20 dólares da Ecamm Network. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Conecte o iPad que contém os dados que serão transferidos no Mac.

2. Execute o PhoneView (caso ele não abra automaticamente).

3. Selecione Apps no painel Data do Phone View.

4. Habilite a opção Show All Apps.

5. Escolha o Angry Birds e vá na entrada Documents.

6. Arraste o arquivo highscores.lua para a Mesa para fazer uma cópia. 

7. Desconecte o primeiro iPad e conecte o segundo. 

8. Siga os passos de 3 a 5 e arraste o arquivo que foi copiado no desktop para o diretório Angry Birds/Documents no PhoneView. Selecione a opção para substituir o arquivo que está no iPad. 

phoneview01.jpg

PhoneView: software faz a "ponte" entre os tablets

Na próxima vez em que o Angry Birds for executado no iPad, o usuário terá as mesmas conquistas do primeiro tablet. Outra boa notícia é que esse processo funciona em outras plataformas iOS. Caso queira sincronizar as conquistas do iPhone ou iPod touch com o iPad, basta seguir o mesmo procedimento de substituir o arquivo highscores nesses dispositivos. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail