Home > Notícias

Personalidades lamentam na web morte de Steve Jobs

Parentes e grandes nomes da tecnologia expressaram seus sentimentos por conta do ocorrido. Para fundador do Facebook, Jobs foi mentor e amigo.

Redação do IDG Now!/Macworld

05/10/2011 às 22h47

Foto:

Tão logo a morte de Steve Jobs foi confirmada nesta quarta-feira (5/10), sua família e amigos, além de importantes nomes da tecnologia, expressaram seu pesar pelo ocorrido. Leia a seguir alguns dos comunicados, que demonstram o quão a vida do fundador da Apple foi importante, tanto para aqueles que o rodearam, quanto para os que o viam como uma inspiração. Ele tinha 56 anos e deixou mulher e quatro filhos.

Família
Steve morreu tranquilamente, rodeado por sua família.

Em público, Steve era conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Agradecemos às muitas pessoas que dividiram seus anseios e orações no último ano em que Steve esteve doente; um site será criado para aqueles que quiserem prestar tributos e condolências.

Somos gratos pelo apoio e gentileza das pessoas que compartilhavam o nossos sentimento por Steve. Sabemos que muitos de vocês ficarão em luto conosco, mas pedimos que respeitem nossa privacidade durante este período de dor.

Conselho da Apple
Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs nos deixou.

Seu brilho, sua paixão e sua energia eram a fonte das inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo é um lugar muito melhor por causa de Steve.

Seus maiores amores eram sua mulher, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e com todos que foram tocados pelos dons extraordinários de Steve.

Barack Obama
"Descanse em paz, Steve Jobs. Por todos nós da #Obama2012 (hashtag de sua campanha de reeleição), agradeço pelo trabalho que você tornou possível todos os dias – inclusive o nosso."

Bill Gates (fundador da Microsoft)
"Estou realmente triste pela morte de Steve Jobs. Melinda (sua mulher) e eu enviamos nossas sinceras condolências a sua família e amigos, e a todos que foram tocados pelo seu trabalho.

Steve e eu nos encontramos pela primeira vez há 30 anos, e fomos colegas, competidores e amigos durante mais da metade de nossas vidas.

O mundo raramente vê alguém que tenha tido o profundo impacto que Steve obteve, e cujos efeitos ainda irão durar por muitas gerações.

Para nós que tivemos sorte o suficiente de trabalhar com ele, foi uma honra imensa. Sentirei muito a falta de Steve."

Sergey Brin (fundador da Google)
"Desde os primeiros dias da Google, quando Larry (Page) e eu buscávamos inspiração para termos visão e liderança, olhávamos para Cupertino. Steve, sua paixão pela excelência pôde ser sentida por qualquer um que já tocou um produto da Apple – inclusive o MacBook, do qual estou escrevendo neste instante. Eu testemunhei isso nas poucas vezes que nos encontramos. Em nome do todos na Google e do mundo da tecnologia, digo que você fará muita falta. Nossas condolências a família, amigos, e colegas da Apple."

Larry Page (co-fundador do Google)
"Estou muito, muito triste ao ficar sabendo das notícias a respeito de Steve. Ele foi um homem com incríveis realizações e com um incrível brilho. Ele sempre pareceu capaz em dizer em poucas palavras o que você deveria estar pensando antes que você pudesse pensar. Seu foco na experiência do usuário acima de tudo sempre foi sempre uma inspiração para mim. Ele foi muito gentil ao se dirigir a mim quando me tornei CEO do Google e por um tempo oferecer seus conselhos e conhecimentos mesmo quando ele não estava totalmente bem. Meus sentimentos e do Google para sua família e para toda a família da Apple˜.

Mark Zuckerberg (Fundador do Facebook)
"Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que o que você constrói pode mudar o mundo. Eu sentirei a sua falta."

Bob Igner (CEO da Disney)
 "Steve Jobs foi um grande amigo e um assessor de confiança. Seu legado irá se estender muito além dos produtos que criou ou dos negócios que construiu. Serão as milhões de pessoas que inspirou, as vidas que mudou, a cultura que definiu. Steve foi original, com uma mente imaginativa e criativa que definiu uma era. Apesar do que ele conquistou, parece sempre que ele estava começando. Com seu falecimento o mundo perdeu um original raro, Disney perdeu um membro de nossa família e eu perdi um grande amigo. Nossos sentimentos e orações para sua esposa Laurene e para seus filhos durante esse momento difícil."

Leia também:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail