Home > Dicas

Personalize sua página no Twitter com um fundo exclusivo

Saiba como criar, ajustar e publicar seu papel de parede personalizado nos moldes do popular serviço de microblog

Macworld/EUA

06/01/2010 às 11h32

Foto:

O Twitter oferece 20 imagens diferentes para personalizar o papel de parede da conta de cada usuário. À primeira vista, são bem interessantes, mas nada como usar a criatividade para criar um fundo próprio personalizado.

Veja abaixo algumas técnicas para facilitar a criação de um papel de parede nos moldes do Twitter.

Desenhando para o Twitter
Criar um fundo com design atraente pode ser um desafio. Seus seguidores vão associar a imagem de fundo, bem como o esquema de cores, a sua personalidade. Se você é um gamer de longa data, nada como um controle de videogame no estilo retrô, por exemplo.

Tendo a ideia em mente, está na hora de adaptá-la ao layout do site. O plano de fundo do Twitter tem duas áreas visíveis: uma na margem superior e outra na margem esquerda. A superior é menor e mais restrita, por conta do campo de busca. A margem esquerda é melhor e seu tamanho pode aumentar, dependendo da resolução de vídeo de cada usuário.

No nosso caso, escolhemos a foto de um brinquedo. Para misturar o objeto com a cor de fundo do Twitter, será necessário criar uma máscara do objeto com as bordas transparentes.

Veja também:

 > Photoshop: melhore o foco e destaque elementos

145381-see-through_original.jpg

Recorte o objeto para misturá-lo com um novo fundo

Abra o Photoshop CS4 ou superior. Na paleta Layers (em Window, Layers) há dois ícones em cada camada: o primeiro mostra uma miniatura da imagem, o outro, em preto e branco, a miniatura da máscara. Dê Control+clique no ícone da máscara, escolha Apply Layer Mask e então copie o conteúdo da camada (Command+A e Command+C).

Agora vá em Arquivo, Novo. Ajuste a largura e altura do layout com o que você tem em mente. No caso do brinquedo, por exemplo, escolhemos 350 pixels de comprimento e 500 pixels de altura. Não esqueça de marcar a opção para manter o fundo transparente. Clique em Ok para criar o novo arquivo. Você pode desenhar e escrever o que quiser, só não esqueça de destacá-lo, principalmente no canto superior esquerdo.

Cole a imagem copiada do outro documento (Command+V). Redimensione, gire e a posicione onde desejar. Evite centralizar o objeto no documento. Coloque-o na margem da esquerda para ser visualizado no Twitter.

Quando estiver pronto, siga estas etapas para para exportar sua imagem:

  1. Vá em File, Salve for Web & Devices.
  2. Escolha a opção PNG-24 no campo Preset.
  3. Marque as opções Transparency e Convert To sRGB
  4. Certifique-se que o tamanho do arquivo previsto (no canto inferior direito) seja menor que 800 KB.
  5. Clique em Save.

Enviando seu desenho para o site
Acesse a página inicial do seu Twitter e clique na opção Settings. Na próxima tela, procure pela aba Design. Desça a tela até encontrar o botão Change background image. Clique em Arquivo para buscar pela imagem salva e aperte em Save Changes.

145381-choosing-color_original.jpg

Twitter muda imediatamente o fundo do site com a nova imagem

Agora você terá que ajustar as cores da página. Clique em Change Design Colors e, em seguida, no bloco de cor de cada área do site. Use cores que aparecem no seu fundo para fazer uma boa combinação. Clique em Concluído quando terminar e salve as alterações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail