Home > Notícias

“PES 2010”: gamers podem ganhar PS3 em seletiva do campeonato nacional

Disputa acontece em Osasco no final de semana; podem participar homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos.

Redação do IDG Now!

19/10/2010 às 20h21

Foto:

Fãs do game "Pro Evolution Soccer 2010" poderão colocar suas habilidades em disputa nos próximos dias 23 e 24, na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 2010, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Digital (CBFD) em parceria com o Extra. 

A disputa acontece no Extra Osasco Shopping União, na rua Dona Primitiva Vianca, 400. Podem participar homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos. Os dois primeiros colocados da seletiva, além de ganharem um Playstation 3 (o mesmo console das disputas) cada um, classificam-se para a final nacional, que acontecerá dias 13 e 14 de novembro no Extra Anchieta, em São Bernardo. 

No primeiro dia da seletiva, serão realizados os jogos da 1ª fase, enquanto no segundo dia as partidas da 2ª fase e das finais. A previsão é de que os confrontos comecem às 10h e durem o dia todo. 

O sistema de disputa será no formato mata-mata, em jogos de ida e volta, cada um com 10 minutos de duração. Classifica-se o participante que tiver feito o maior número de gols no somatório das duas partidas. Em caso de empate, haverá um terceiro confronto. Um novo empate levará à prorrogação, com duração de cinco minutos, e em último caso uma disputa de pênaltis. Antes das partidas, os participantes terão direito a três minutos para alterações na formação da equipe e a duas paralisações no decorrer do jogo. O número máximo de participantes para cada seletiva é de 256 – cada competidor deve levar o seu controle. 

O campeão nacional vai levar 10 mil dólares, o vice 5 mil dólares e o terceiro lugar 2,5 mil dólares. Além de São Paulo, outros estados também receberam seletivas da competição: Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás,Tocantins, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. A primeira seletiva aconteceu no Extra Morumbi, em São Paulo/SP, nos dias 5 e 6 de junho, enquanto a última está prevista para o Extra Barra, no Rio de Janeiro, nos dias 30 e 31 de outubro.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail