Home > Notícias

Pesquisa: 40% dos usuários de BlackBerry querem um iPhone

Segundo um levantamento feito pela Crowd Science, com usuários do celular da RIM, o smartphone da Apple é o desejo de compra de grande parte deles

17/03/2010 às 15h38

Foto:

A RIM vai odiar esta notícia. Segundo uma pesquisa feita pelo instituo Crowd Science, com 159 usuários de BlackBerry, o smartphone da Apple é o produto mais desejado pelos entrevistados.

De acordo com a pesquisa, quase 40% dos respondentes afirmam que “provavelmente” ou “certamente” irão adquirir um iPhone na sua próxima compra de celular. E tem mais: logo atrás aparecem os celulares com Android, apontados como objeto de desejo de 38% dos usuários de BlackBerry, sendo o Google Nexus One o modelo mais votado nessa categoria (32%).

Mas a pesquisa tem um problema. Os usuários de BlackBerry não tinham a opção de responder se queriam um outro BlackBerry, o que pode levar a um questionamento sobre a metodologia. Já entre usuários de iPhone e Android entrevistados, a pesquisa afirma que 90% afirmaram estar satisfeitos com seus celulares. 

O BlackBerry é o celular que lidera o mercado norte-americano de smartphones, com 43% de participação. O iPhone surge em segundo, com 25,1% de participação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail