Home > Notícias

Pesquisa aponta 99% dos usuários satisfeitos com o iPhone 3GS

Índice de aprovação do novo aparelho é 26% maior que o das versões anteriores; já um outro levantamento, feito pela PC World americana, mostra descontentamento com o serviço oferecido pela operadora AT&T e com a duração de bateria

Macworld/EUA

17/08/2009 às 12h23

Foto:

Alvo de queixas de muitos usuários sobre problemas com a duração de bateria, vetos a aplicativos na loja online App Store e até com alguns casos superaquecimento do aparelho, o iPhone poderia ter sua popularidade comprometida, certo? Mas não é o que se vê entre a grande maioria dos usuários, pelo menos em uma pesquisa divulgada recentemente.

Levantamento divulgado pelo instituto RBC/IQ ChangeWave nos Estados Unidos revelou que nada menos que 99% dos usuários do iPhone 3GS entrevistados estavam satisfeitos com a compra. Desse número, 82% disse estar “muito satisfeito” com o novo smartphone da Apple. O estudo entrevistou 200 norte-americanos.

Os resultados da pesquisa, inicialmente divulgados pelo site Apple Insider, mostram que os usuários médios que adquirem o iPhone pouco se importam com as questões levantadas pelos desenvolvedores, como o caso da restrição do Google Voice da App Store.

Se os dados forem comparados com pesquisas feitas sobre as versões
anteriores do smatphone, o iPhone 3GS sai na frente. Apenas 73% dos
entrevistados da primeira e da segunda geração do iPhone disseram estar
satisfeitos.

Apesar de tantos usuários satisfeitos com o iPhone 3GS nesse estudo, uma reportagem da PC World dos Estados Unidos mostrou que os usuários estão descontentes com o serviço oferecido pela operadora de celulares  AT&T (que tem exclusividade na oferta do iPhone no mercado norte-americano).

Quando os usuários foram questionados sobre o que menos gostavam no iPhone 3GS, 55% respondeu a rede da AT&T. Outros 41% dos usuários apontaram a baixa duração de bateria e 8% não está satisfeito com o suporte oferecido pelas empresas de TI no uso do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail