Home > Notícias

Pesquisa aponta Brasil como o 9º país que mais acessa internet

Com mais de 10,8 milhões de IPs únicos, País supera a Espanha. Estudo aponta que velocidade média mundial é de 1,7 Mbps.

Redação do IDG Now!

18/01/2010 às 13h44

Foto:

O Brasil chegou a 10,8 milhões de IPs únicos gerados no terceiro trimestre de 2009 e
alcançou a nona posição entre os países que mais acessam internet,
ultrapassando a Espanha. Os Estados Unidos (119 milhões) e a China (49 milhões), lideram o ranking. O total mundial de IPs gerados nos
três meses finais de 2009 foi de 444 milhões.

O números fazem parte do relatório State of the Internet, da Akamai Technologies, e mostra estatísticas sobre a rede, como origens de ataques e média de
velocidade de internet pelo mundo, além de dados gerais sobre o acesso
mundial à web.

O estudo analisou ainda a velocidade do acesso à internet em diversas cidades. Na Ásia, Europa e América do Norte todas as cidades têm velocidades acikmas de 10 Mbps. A cidade de Sandy, em Utah, nos Estados Unidos, possui a maior média de velocidade de internet (33 Mbps).

Na América do Sul, porém, a média mais alta está em Cúcuta, na Colômbia, com 2,4 Mbps. Quatro cidades brasileiras aparecem entre as dez maiores do continente: Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), com médias entre 1,6 Mbps e 1,9 Mbps.

A velocidade média global de internet é de 1,7 Mbps. A Coreia do Sul, com 14,6 Mbps, é o país com a maior velocidade de acesso média do mundo, seguida por Japão (7,9 Mbps), Hong Kong (7,6 Mbps), Romênia (6,2 Mbps), e Suécia (5,7 Mbps).

Durante o terceiro trimestre do ano passado, 103 dos 226 países analisados tiveram média de conexão abaixo de 1 Mbps,  número menor  que os 125 do trimestre anterior. Apenas sete têm média abaixo de 100 kbps. A Ilha de Mayotte, no Oceano Índico, possui a menor média de conexão do mundo, com 43 kbps.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail