Home > Notícias

Pesquisa aponta Macs como os computadores mais confiáveis

Empresa de suporte técnico Rescuecom leva em conta a participação de mercado do fabricante e o número de reparos realizados

Macworld/EUA

23/02/2010 às 9h58

Foto:

A Apple está vendendo Macs como nunca. E uma pesquisa divulgada nesta segunda (22/2) pela empresa de suporte técnico norte-americana Rescuecom pode explicar o motivo. Segundo o levantamento, os computadores com o símbolo da maçã são os “mais confiáveis”. O resultado repete a pesquisa do quarto trimestre de 2009.

Para chegar ao ranking, a Rescuecom leva em consideração o número de máquinas lançadas por fabricante e o volume de chamadas de suporte que ela recebe relativos a essa marca.

Segundo a empresa, a confiabilidade depende tanto da qualidade dos componentes como do tipo de suporte prestado ao cliente (se esse item falha, o consumidor parte assistências técnicas de terceiros, como a Rescuecom).

De acordo com a pesquisa, os Macs têm 8% do mercado norte-americano, mas respondem por apenas 2,2% das chamadas recebidas pela Rescuecom, o que garante uma pontuação de 365. Asus e Lenovo aparecem com 305 pontos, enquanto Toshiba e HP ficaram com 199 e 149, respectivamente.

Logicamente, essa conclusão não é compartilhada pelos usuários de iMacs com tela de 27 polegadas que, recentemente,  receberam telas rachadas ou enfrentaram problemas de funcionamento com seus aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail