Pesquisa aponta maior interesse inicial pelo iPad do que pelo iPhone

O levantamento, que compara a expectativa do consumidor na época do lançamento do smartphone com a atual, mostra melhor aceitação do tablet

https://pcworld.com.br/pesquisa-aponta-maior-interesse-inicial-pelo-ipad-do-que-pelo-iphone/
Clique para copiar

Uma nova pesquisa, divulgada pela RBC/ChangeWave e publicada no site AppleInsider, aponta um melhor índice de aceitação do iPad, o tablet da Apple, em seu lançamento do que o registrado pelo iPhone, em 2007.

Segundo o estudo, realizado com 3,2 mil pessoas, apenas 8% dos participantes disseram que não comprariam o iPad pelo seu preço atual (a partir de 499 dólares). Em 2007, no lançamento do iPhone, esse volume de rejeição por conta do valor do aparelho chegava a 28%.

A pesquisa também mostra que a falta de uma câmera, a ausência de suporte ao Flash ou a limitação em matéria de multitarefa não oferecem um impacto significativo no interesse no consumidor. Dos participantes, 68% disseram que pretendem utilizar o equipamento para navegar na internet.

O levantamento contrasta com a pesquisa divulgada pela empresa de comparação de preços Retrevo, feito pouco tempo depois do lançamento do tablet da Apple. O estudo apontou que o número de pessoas que souberam da existência do iPad, mas não tinham o interesse em comprá-lo, subiu de 26% para 52% depois de seu lançamento.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site