Home > Notícias

Pesquisa: iPhone é “mais importante que o carro ou o banheiro”

Levantamente da Tesco Mobile aponta roda, avião e lâmpada elétrica como as invenções mais importantes; telefone da Apple é o oitavo colocado

Macworld / Reino Unido

20/05/2010 às 17h21

Foto:

Ele pode até ter sido ultrapassado em vendas pelo Android nos Estados Unidos, mas os britânicos consideram o iPhone uma invenção mais importante do que o banheiro com descarga ou o carro, de acordo com a Tesco Mobile.

Segundo uma pesquisa realizada pela rede móvel, com quatro mil pessoas, o smartphone da Apple foi votado como a oitava invenção mais importante até hoje, com a roda, o avião e a lâmpada elétrica tendo sido escolhidos como os três primeiros.

A Apple já vendeu mais de 42 milhões de unidades do aparelho desde o seu lançamento, em 2007.

“Todas as invenções da lista mudaram o mundo para sempre”, afirma o CEO da Tesco Mobile, Lance Batchelor. 

iPhone

Para o povo britânico, o telefone da Apple é mais importante do que a bússola. Será?

“Algumas – como a máquina de lavar e a roda – tornaram nossas vidas mais fáceis, enquanto a tecnologia wireless e a Internet mudaram a cara da comunicação.” Além disso, a ferramenta de busca Google e o Wi-Fi ficaram entre os 100 primeiros.

“É impressionante ver o quanto o iPhone é valorizado, colocado ao lado de invenções como a Penicilina, na percepção das pessoas, e sendo declarado uma invenção mais importante do que aparelhos milagrosos do seu próprio tempo, como a bússola”, explica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail