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Pesquisa: iPhone perde terreno em tráfego móvel

Estatísticas da rede de publicidade AdMob, do Google, apontam queda de 3 pontos nos acessos provenientes do iPhone e do iPod Touch, enquanto Android cresce.

Redação da Macworld Brasil

27/04/2010 às 18h30

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A Apple continua a dominar o mercado americano e mundial com seus iPhone e iPod Touch, mas os fabricantes de celulares com Android estão ganhando terreno.

É o que revela a mais recente pesquisa da AdMob, rede de publicidade móvel que está em processo de aquisição pela Google. A AdMob baseia suas estatísticas nas solicitações de acesso que recebe para os mais de 18 mil sites e aplicativos de sua rede.

Em termos globais, o iPhone e o iPod Touch responderam por 37% dos acessos em março, uma queda de três pontos porcentuais em relação aos 40% de janeiro e de fevereiro. Nos Estados Unidos, a queda foi de 43% em fevereiro para 38% em março.

Enquanto isso, a Motorola ganhou impulso nos EUA graças a seu smartphone Droid, equipado com o sistema Android. No mundo, a Nokia mostrou crescimento, apoiada por aparelhos como o N70.

Versões de SO
A AdMob também verificou que versões de iPhone OS são mais utilizadas. Ela descobriu que a maioria dos usuários não ficam com as versões antigas. As duas novas versões do OS, 3.1.2 e 3.1.3, detêm 86% do tráfego.

O tráfego proveniente do iPhone 3GS saltou 30% de setembro de 2009 a março de 2010, enquanto os aparelhos da primeira geração foram responsáveis por apenas 2% do tráfego. O aparelho 4G ainda não chegou ao mercado.

O iPod Touch de segunda geração gerou mais que o dobro do tráfego trazido pelo de terceira geração, lançado em setembro.

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