Home > Notícias

Pesquisa mostra que Tablets são os eletrônicos “mais amados”

De acordo com levantamento da Viacom, usuários preferem produtos como iPad do que PCs e smartphones. Maior parte do uso acontece em casa

Jeff Bertolucci, PC World / EUA

23/04/2012 às 11h51

Foto:

Seu tablet gosta de ficar em casa. E você ama ele mais do que qualquer outro aparelho eletrônico.

Um novo estudo da Viacom mostra que três quartos do uso de tablets acontece em casa, e que essa utilização é na maior parte das vezes uma atividade solitária. A pesquisa chamada de “Tapping Into Tabletomics” toma como base um levantamento online feito com mais de 2.500 pessoas com idade entre 8 e 54 anos, assim como entrevistas com usuários “dedicados” de tablets em Los Angeles e Nova York, diz a companhia.

A preferência pelo uso de tablets em casa pode explicar a razão pela qual a grande maioria dos donos desses aparelhos preferem produtos apenas com Wi-Fi em vez de versões com conexões celulares, que costumam ser mais caras.

Uma descoberta peculiar da pesquisa revela que os usuários de tablet possuem uma ligação emocional mais forte com seus produtos do que com outros aparelhos eletrônicos.

Mais de metade dos entrevistados afirmou que seus tablets fazem com que se sintam “mais felizes e relaxados”; 40% disseram que seus tablets “revelam o melhor em mim”.

“O iPad é minha forma de entretenimento, relaxamento, diversão e oportunidade para conseguir informações. É meu espaço pessoal, de certa maneira”, disse uma das entrevistadas sobre seus sentimentos pelo tablet.

PCs e smartphones não são tão amados pelos seus donos. Quase dois terços dos entrevistados disseram que substituiriam seus laptops pelos seus tablets, e mais de três quartos afirmaram que trocariam seu iPhone pelo iPad.

Confira abaixo outras descobertas interessantes do estudo da Viacom:

  • 62% dos donos de tablets usam seus aparelhos diariamente
  • Os usuários diários passam cerca de 2,4 horas por dia com seus tablets
  • 85% do uso de tablet é para atividades pessoais não-profissionais
  • A maioria das “atividades de mídias” em tablets, como jogar games e assistir TV, é mais comum entre usuário com idade entre 18 e 24 anos
  • Os tablets superaram os computadores como “segunda tela” para visualização de programas de TV

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail