Home > Notícias

Pesquisa revela que mulheres formam 30% do público de Guitar Hero

Presidente da Activision acredita que título pode ajudar a ampliar o número de mulheres que jogam games da franquia.

John Davison, da GamePro/EUA

27/10/2009 às 15h44

Foto:

Com a proximidade do lançamento de DJ Hero, e em resposta às questões sobre a viabilidade dos jogos musicais como um todo, o site Fortune divulgou uma entrevista com o presidente da Activision, Dan Rosensweig, que fala sobre o novo título, Band Hero e  a respeito do público de Guitar Hero que, segundo ele, é muito popular entre as mulheres.

Rosensweig diz que o lançamento de DJ Hero representa um passo relevante ao introduzir um novo jeito de jogar, mas o mais importante é continuar a expansão para mercados focados em famílias e mulheres. O jogo Band Hero, também da Activision, caminha nesse sentido e em direção a esse público.

Diferentemente de Guitar Hero ou Rock Band, que possuem músicas com letras um tanto pesadas, o foco de Band Hero será outro, com músicas mais "família". Um exemplo disso é que o jogo foi avaliado para maiores de dez anos, enquanto Guitar Hero é recomendado para maiores de 13 anos, segundo a Entertainment Software Rating Board (ESRB), órgão que classifica os jogos nos Estados Unidos por faixa etária. 

Rosensweig falou também sobre o público atual de Guitar Hero. “Um grande grupo realmente quer um bom jogo com guitarra, e eles não querem que a gente torne isso confuso. Já outro grupo ama isso, mas também gostaria de ver mais músicas atuais, músicas 'de família' ou mais voltadas para garotas – 30% dos nossos jogadores são mulheres, e queremos que isso aumente. Uma das melhores coisas de ter uma franquia dessas é que você pode encontrar todos os tipos de demanda entre os jogadores”, disse.

A atual set-list de Band Hero já mostra a diferenciação em relação a Guitar Hero. Entre as músicas divulgadas, encontram-se artistas como Taylor Swift, Janet Jackson, Joss Stone, No Doubt, Spice Girls, Lilly Allen e Hylary Duff.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail