Home > Notícias

Pesquisa aponta queda no interesse pelo iPad

Levantamento, feito após o anúncio do produto, mostra que mais de 50% dos entrevistados não pretende comprá-lo; porcentagem era de 26% antes da divulgação dos recursos do equipamento

Macworld/EUA

08/02/2010 às 11h20

Foto:

A empresa de comparação de preços online Retrevo realizou uma pesquisa sobre o interesse de consumidores pelo iPad, depois do anúncio oficial da Apple. Foram 1.000 entrevistados escolhidos aleatoriamente uma semana antes do lançamento do iPad e uma semana depois.

Segundo o resultado da pesquisa, o número de pessoas que souberam da existência do iPad, mas não tiveram o interesse em comprá-lo, subiu de 26% para 52% depois de seu lançamento, em 27/1. A porcentagem de entrevistados que não viram necessidade em comprar um iPad também subiu de 49% para 61%.

A Retrevo afirma que 59% dos participantes da pesquisa também não querem pagar 130 dólares adicionais para o modelo do iPad com 3G habilitado. Outro dado da pesquisa revela que depois do lançamento do iPad, 82% dos entrevistados tinham conhecimento do produto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail