Home > Notícias

Pesquisa: usuários de Twitter reclamam que iPad não substitui iPhone

Levantamento analisou 50 mil textos publicados na rede social e mostra que essa é a principal queixa; 67% afirmam gostar do tablet

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

06/04/2010 às 14h15

Foto:

Pelo jeito, muita gente não entendeu o espírito da coisa... É o que deixa claro uma pesquisa sobre o iPad publicada pela Attensity.  A empresa analisou 50 mil textos publicados no Twitter após o lançamento do tablet da Apple para saber o que esse mundo achou do equipamento.

Apesar de a maioria ter dito que gostou do produto (67% dos textos encontrados),  24% disseram não ter ficado impressionados com o dispositivo e 2% odiaram o equipamento.

Perguntados sobre o que não gostaram no aparelho, surgiu uma resposta curiosa. Entre as principais queixas, a principal reclamação no Twitter mostra que muita gente tinha uma expectativa que não podia ser atendida: 26% deles reclamam que o iPad não substitui o iPhone!

Em seguida vem a ausência de suporte ao Flash, apontada por 19% dos respondentes, seguido pelo preço dos aplicativos (17%). A melhor notícia para a Apple é que 87% dos comentários mostram o desejo de compra do novo equipamento. Entre os pontos que os entrevistados mais gostaram no iPad estão os aplicativos (38%).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail