Home > Notícias

Phantom, Atlantis e Neptune: você conhece estes videogames?

A disputa no mercado de videogames é acirrada, e na busca por inovação muitos projetos anunciados acabam nunca saindo do papel. Conheça alguns destes consoles que nunca chegaram às lojas.

por Rafael Rigues, da PC World Brasil

24/09/2010 às 19h13

Foto:

No competitivo mercado dos videogames domésticos a busca por inovação é constante, e as empresas estão sempre estudando diversas possibilidades para a "próxima geração".

Algumas vezes, no entanto, seja numa tentativa de intimidar os concorrentes ou gerar interesse entre os usuários elas acabam falando "cedo demais" e anunciam projetos que nunca saem do papel, seja devido ao custo muito alto, desempenho abaixo do esperado ou simplesmente porque o mercado mudou.

Panasonic M2 - 300px

Panasonic M2: projeto cancelado no último minuto

Veja em nossa galeria alguns exemplos destes consoles "vaporware", que foram prometidos mas nunca se materializaram. Alguns, como o Jaguar II, não passaram da fase de protótipos iniciais. Outros, como o Sega Neptune ou o Panasonic M2, foram cancelados tão perto do lançamento que protótipos completamente funcionais, com gabinete e tudo o mais, foram encontrados.

Cada produto é um exercício para a imaginação. "E se a Sega tivesse lançado o Neptune?". "E se o Jaguar II tivesse chegado às lojas?". Divirta-se!

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail