Home > Notícias

Phaser entra no mercado de aplicativos para tablets Android

A empresa vai lançar na feira Eletrolar 2014 cinco aplicativos para seus dispositivos móveis Android. Entre eles está um curso de inglês

Da Redação

11/09/2014 às 7h42

android435.jpg
Foto:

A Phaser®, fabricante brasileira de tablets de baixo custo e (até R$ 500,00), está apostando em oferta de conteúdo em seus equipamentos como forma de atrair mais os consumidores, especialmente os da classe C. A empresa está lançando na feira Eletrolar Show 2014 cinco aplicativos que, segundo ela, atendem os interesses dos seus consumidores alvo, agregando valor aos tablets.

Segundo uma pesquisa realizada em 2013 pela Informa Telecoms & Media, 76% dos entrevistados da classe C apontaram que aplicativos já instalados e prontos para uso são diferenciais na hora da compra do aparelho. Os usuários buscam ferramentas que ofereçam serviços nas áreas consideradas de maior interesse, como cursos de idiomas, finanças da família e entretenimento. 

Jacques Storch, diretor da Phaser®, diz que os aplicativos faciltarão a vida dos usuários. “Sem conteúdo o hardware não é nada. Pensamos em cada um desses aplicativos com base em pesquisas que apontam as necessidades e os anseios da nova classe média”, diz. A empresa aposta suas fichas no Phaser English Course®, app que oferece aulas interativas de inglês que podem ser praticadas offline. O aluno acessa e baixa o conteúdo da nuvem e, depois, assiste às aulas onde , quando e quantas vezes quiser. 

Este é o único aplicativo não gratuito desenvolvido pela Phaser®.  Cada um dos módulos do Phaser English Course® (Básico, Intermediário e  Avançado) , com 20 aulas cada, custa R$ 19,99. Os outros aplicativos serão gratuitos. Entre eles estão o Phaser Bolso Cheio®, para controle de finanças pessoais;  o Phaser Meus Desejos®, com lista de compras e alerta para ofertas com melhores preços dos produtos; e o Phaser Presente Amigo®, que permite escolher um presente e compartilhar com amigos.

Até o final do ano a Phaser deverá lançar 15 novos aplicativos para download. Na Eletrolar ela estará mostrando dois protótipos de aplicativos que estão em fase final de desenvolvimento: Phaser Ganhe um Troco®, que reembolsa usuários pelas compras feitas pelos seus amigos; e a Livraria Phaser®, para compra e download de livros e publicações.

Jacques Storch acredita que a empresa deverá aumentar em 20% o faturamento com as vendas dos apps. "Queremos ser mais competitivos frente aos produtos de empresas estrangeiras. Nossos softwares mostram que conhecemos mais as necessidades do cliente brasileiro, pois foram desenvolvidos com a opinião deles e para eles", finaliza.

Serviço
9ª Eletrolar Show
De 15 a 18 de setembro de 2014
Transamérica Expo Center - São Paulo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail