Home > Notícias

Phil Schiller diz que Apple busca forma justa para a App Store

Vice-presidente sênior da empresa defende segurança da loja online e admite que a companhia ainda procura a melhor fórmula

Macworld/EUA

24/11/2009 às 11h35

Foto:

A polêmica história sobre a aprovação de aplicativos pela App Store continua. Desenvolvedores de diversas partes do mundo tentam desvendar os segredos da loja de aplicativos da Apple para evitar prejuízos com aplicativos barrados, mas muitas vezes não conseguem um bom diálogo com a empresa.

Em entrevista à revista norte-americana Business Week, o vice-presidente sênior da Apple, Phil Schiller, falou sobre o assunto e disse que a preocupação da Apple é de fazer da App Store um ambiente seguro e de confiamça para seus usuários. De fato, não seria nada agradável um aplicativo nocivo ser disponibilizado para mais de 50 milhões de iPhones vendidos no mundo.

Mas o processo de aprovação para muitos desenvolvedores é algo frustrante pelo fato de encontrarem vários casos de veto sem explicações adequadas ou por falta de critério.

“Precisamos diferenciar entre algo que confunde o usuário e que representa o uso inadequado de uma marca de algo que foi rejeitado por uma questão de compatibilidade. Estamos tentando aprender e expandir as regras para que sejam justas para todos”, disse Schiller.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail