Home > Notícias

Philips reporta alta de 25% na venda de produtos verdes em 2008

Meta da empresa é fazer a linha de produtos com baixo consumo de energia chegar a 30% das vendas totais.

Redação do Computerworld

02/03/2009 às 18h52

Foto:

As vendas de produtos ecologicamente corretos da Philips aumentaram em 25% no ano passado. Segundo comunicado da empresa, a meta é que a linha de produtos “verdes” seja responsável por 30% das vendas totais da empresa até 2012.

Em 2007, a companhia lançou o projeto EcoVision4, cujo objetivo é melhorar a eficiência energética de seus produtos e operações. A companhia conseguiu reduzir a emissão de carbono em suas operações em 5%. A meta é chegar a 25%. No ano passado, foram lançados 91 produtos verdes, número 72% maior do que o registrado no ano anterior.

> Especial TI Verde: Tecnologia e meio ambiente 

Como forma de fortalecer o programa, a Philips ainda anunciou iniciativas de reciclagem na Índia, Brasil, Argentina e China, países onde a companhia vai estabelecer sistemas de coleta e reciclagem de voluntárias.

O programa também prevê aumentar os investimentos da empresa em inovação na área de eficiência energética para 1 bilhão de euros. Em 2008, os investimentos no setor foram de cerca de 280 milhões de euros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail