Home > Notícias

Photoshop Express chega com bugs ao iPad

Em nossos testes, a nova versão para o tablet deu pau e abriu outros aplicativos, por engano

Redação da Macworld Brasil, com Macworld/Reino Unido

13/08/2010 às 16h53

Foto:

A Adobe renomeou e atualizou a popular versão do aplicativo gratuito Adobe Photoshop Mobile para o iPad. Batizado como Adobe Photoshop Express, ele permite aos usuários  editar e compartilhar fotos rapidamente. Pena que tenha chegado com bugs.

Realizamos testes na redação de Macworld Brasil com dois iPads e, nos dois casos, o programa adotou um comportamento inesperado. Em um deles, o equipamento piscou a tela e abriu o software Quickoffice. No segundo tablet de teste, o programa simplesmente exibiu a galeria de fotos do iPad. E nada de abrir o Photoshop. A solução? Bastou abrir o programa no modo paisagem, em vez de retrato, para que o aplicativo funcionasse normalmente.

E a Adobe já foi informada sobre o problema por dezenas de usuários. “Recebemos relatos
de alguns usuários que estariam tendo dificuldade para usar o aplicativo
no iPad em modo paisagem com certos softwares de produtividade de
impressão instalados. Estamos investigando esses relatos; por enquanto, o
problema pode ser contornado ao executar o aplicativo em modo retrato
no iPad. Continuaremos a investigar e iremos postar um update para
corrigir esses problemas o mais rápido possível", afirmou a companhia em um comunicado.

Problemas à parte, são vários efeitos de um único toque que podem ser escolhidos pelos usuários. Basta  arrastar o dedo pela tela para cortar, rotacionar ou ajustar a cor. Filtros artísticos, como Soft Focus ou Sketch também estão disponíveis, enquanto a cópia original do arquivo é sempre salva. 

Os recursos específicos para o iPad incluem suporte para orientação retrato ou paisagem; os modos de trabalho para edição, upload e online foram redesenhados; a possibilidade de trabalhar em múltiplas fotos em sequência a partir de um único fluxo de trabalho; um novo organizador de visualizações com compartilhamento de álbuns simplificado; ícones e o novo visual deixam a navegação e o uso do editor mais fácil: e há o recurso para fazer uploads para o Photosho.com e Facebook ao mesmo tempo.

 

photoshopexpress01.jpg

Para fazer ajustes simples, basta selecionar a ferramenta e arrastar o dedo pela tela

 A versão 1.3 também vem com uma interface de uso recauchutada e correções de alguns bugs, além de melhoria na performance. A atualização está disponível a partr da App Store. O Adobe Photoshop Express requer o iPhone com OS 3.0 ou versão superior e é gratuito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail