Home > Notícias

Photoshop Lightroom 2 ganha versão em português

Programa da Adobe para fotografia oferece melhor integração com o Photoshop, além de trazer funções como edição seletiva

Redação Macworld Brasil

28/04/2009 às 14h52

Foto:

Lançado no final do ano passado nos Estados Unidos, o Photoshop Lightroom 2, da Adobe, ganha agora sua versão em português. Entre os destaques do produto estão melhor integração com o Photoshop, além de funções como edição seletiva. 

O produto também traz  suporte a dois monitores, melhores recursos de busca e melhorias na correção de imagens. Segundo a empresa, ele oferece desempenho aprimorado de memória para lidar com imagens de grande formato. Esta é a primeira aplicação da Adobe com suporte para 64 bits em computadores Mac OS X 10.5 com chip Intel e sistemas com Windows Vista de 64 bits.

Um dos modos que um fotógrafo pode mudar seu fluxo de trabalho é o no qual  usa o formato Raw. A Adobe agora fornece perfis padrão de câmera que são muito próximos do visual criado pelos profissionais com suas câmeras favoritas.

Isso significa que o fotógrafo pode usar um perfil parecido com o que ele vê ao tirar a foto ou criar seu próprio perfil personalizado. Os perfis podem ser criados usando o DNG Profile Editor e o Camera Raw 4.5.

No site www.adobe.com também estão disponíveis o plug-in Adobe Camera Raw 4.5 e o DNG Converter 4.5, com suporte para mais de 190 modelos de câmeras.

O Lightroom 2 está cotado no Brasil a US$ 438 (isso mesmo, a Adobe só fornece o preço sugerido no Brasil em dólar...), para Mac ou Windows.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail