Home > Notícias

Photosynth falha poucas horas após seu lançamento pela Microsoft

Serviço de criação de imagens 3D lançado nesta 5ª (21/08) supera expectativas de demanda entre desenvolvedores da Microsoft.

ComputerWorld/EUA

22/08/2008 às 9h58

Foto:

Após poucas horas de seu lançamento, o Photosynth, novo serviço de edição e montagem de fotos da Microsoft lançado na quinta-feira (21/08), caiu. Segundo a empresa, a falha foi devido à alta demanda.

O serviço Photosynth foi, no entanto, recuperado e voltou a funcionar por volta de 19h (horário dos EUA) do mesmo dia.

“Fomos absolutamente derrubados pela alta procura e colocamos o Photosynth.com em modo de somente leitura para estabilizá-lo, por enquanto” disse a Microsoft em um texto postado no blog do serviço.

Em uma atualização adicionada no blog às 16h50, a Microsoft anunciou que estava perto de resolver a falha. “Estamos quase lá e iremos recuperar o serviço em breve”, disse a companhia.

O Computerworld confirmou que a seção “Crie seu Synth” do site estava funcionando 15 minutos depois dessa última mensagem.

O Photosynth junta automaticamente fotos digitais para criar uma imagens tridimensional. A tecnologia usada pelo serviço - usuários devem se conectar ao photosynth.com para fazer o upload das fotos e então manipula-las para criar imagens em 360º - foi desenvolvida no Live Labs, da Microsoft, em colaboração com a Universidade de Washington.

A Microsoft reconheceu que a procura pelo Photosynth os apanhou de surpresa. “Quando estávamos prontos para o lançamento, fizemos vários testes de performance, construímos um modelo de capacidade e, no entanto, com tudo isso, nos impressionou tanto tráfego que precisamos adicionar mais capacidade”, disse a Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail