Pinterest lança recurso de maquiagem virtual

Os usuários podem testar diferentes tons de batom

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/pinterest-lanca-recurso-de-maquiagem-virtual/
Clique para copiar

O Pinterest anunciou uma nova ferramenta aos usuários: o Try On permite que as pessoas usem o aplicativo da rede social para testar batons virtuais. O intuito é criar uma ferramenta de venda para grandes empresas da indústria de cosméticos, como Sephora, Neutrogena, bareMinerals, NYX Professional Makeup, entre outras.

O app usa a tecnologia de realidade aumentada integrada com a câmera frontal para criar o efeito de maquiagem virtual. A princípio o uso será apenas para tons de batom, mas a iniciativa vai explorar outras áreas de “cosméticos virtuais”.

O uso é bem simples: basta abrir o aplicativo do Pinterest, em seguida selecionar a câmera, e clicar em “Try On”. Assim, o recurso vai abrir e oferecer diferentes tons de batom e, para comprar, basta arrastar para cima.

É importante ressaltar que a realidade aumentada será usada apenas para o batom, sem nenhum outro tipo de aperfeiçoamento de feição.

A funcionalidade de realidade aumentada também está integrada ao recurso de tons de pele que o app já oferece. Desta forma, os usuários podem pesquisar por batons que tenham cores semelhantes aos seus tons de pele.

O app do Pinterest, que está disponível para smartphones Android e iOS, já recebeu a atualização que oferece a novidade.

Fonte: TechCrunch

tags

Relacionadas

Pinterest lança sua primeira websérie no Brasil com cinco influenciadores

O primeiro episódio de uma série de oito já está no ar

Pinterest avança inteligência artificial para impulsionar e-commerce

Sistema de IA é capaz de identificar com precisão mais de 2,5 bilhões de objetos em fotos de moda e decoração

Contra fake news, Pinterest passa a exibir informações sobre vacinas

Rede social busca oferecer conteúdo criado e checado pela OMS, Vaccine Safety Net, entre outros órgãos

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site