Home > Notícias

Pioneer pode parar de produzir televisores com tecnologia de plasma

Jornal Nikkei afirma que queda na demanda e a competição com os fabricantes de TVs de LCD fizeram a empresa deixar o mercado.

IDG News Service / Japão

09/02/2009 às 8h09

Foto:

A Pioneer planeja parar de fabricar e vender televisores, em razão da fraca atividade econômica, informou o diário japonês Nikkei. A empresa já anunciou planos de encerrar a produção de TVs de plasma, mas eventualmente poderia apenas montar as TVs com componentes de outras empresas, como a Panasonic, e colocar sua marca nos aparelhos.

O mercado TVs de plasma deve crescer apenas 4% em 2009, chegando a 14,6 milhões de unidades, de acordo com uma estimativa da DisplaySearch, empresa especializada em análise setorial. Em 2008, o setor cresceu 24%. Segundo a DisplaySearch, a queda pode ser explicada pela recessão econômica, que enfraquece a demanda, e pela competição com os fabricantes de TVs de LCD.

O Nikkei informou ainda que a Pioneer vai separar sua unidade de produtos de DVD e criará uma joint venture com a Sharp. A companhia japonesa deve divulgar seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em dezembro no próximo dia 12.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail