Home > Notícias

Pirataria: ABES apreende 97,5 mil CDs com software ilegal em agosto

Segundo as entidades do setor, foram feitas 68 ações de apreensão no período e 22 sites com produtos ilegais saíram do ar.

Redação do IDG Now!

10/09/2008 às 12h07

Foto:

Cerca de 97,5 mil CDs contendo programas pirata foram apreendidos em agosto em todo o Brasil, de acordo com balanço da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Business Software Alliance (BSA) e da Entertainment Software Association (ESA).

Segundo as entidades, foram realizadas 68 ações de apreensão no período e 22 sites que comercializavam softwares piratas foram retirados do ar. Só no primeiro semestre, ações anti-pirataria resultaram na apreensão de 779 mil CD com software ilegal.

O programa de treinamento antipirataria da associação já passou por 42 cidades e capacitou cerca de 3,5 mil agentes públicos e acontecerá em mais 10 localidades até dezembro, treinando mais 1,5 mil agentes. O objetivo é conscientizá-los sobre os prejuízos e perigos causados pela pirataria.

No último mês, a Abes ganhou uma ação
avaliada em 7 bilhões de reais contra a administração do Stand Center -
shopping de eletrônicos em São Paulo fechado por comercializar produtos
piratas - e 16 lojistas. A associação prometeu repetir o processo contra outros pontos conhecidos pela venda de produtos ilegais no País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail