Home > Notícias

Pistas reforçam hipótese de lançamento do iPhone 3G

Reportagem da Forbes aponta indícios de que 9 de junho tem tudo para ser a data de lançamento do novo iPhone.

Redação do IDG Now!

30/05/2008 às 19h28

Foto:

A revista Forbes reuniu em uma reportagem evidências de que o novo iPhone deve ser realmente lançado no dia 9 de junho, data em que Steve Jobs tem uma apresentação pública marcada.

Entre os indícios citados pela revista está o aumento nas despesas de Steve Jobs com avião, que aumentaram para 550 mil dólares no primeiro trimestre, de 203 mil dólares no trimestre anterior.

Saiba mais sobre o iPhone:
> Especial: tudo sobre o iPhone
> Os prós e contras do iPhone
> Conheça os rivais do iPhone

> Fotos: conheça o iPhone
> Primeiras análises elogiam iPhone

Segundo uma analista do Morgan Stanley, isso indicaria que o executivo estaria viajando muito para Europa e Ásia para fechar a distribuição do iPhone 3G.

A reportagem cita ainda a chegada de uma série de containers de produtos Apple aos Estados Unidos, que aparentemente ainda estão estocados.
++++
O movimento começou com a chegada de 20 containers com produtos da Apple à Califórnia, em meados de março, segundo a ImportGenius.com. Outras cargas chegaram em 27 de março, 28 de abril e 6 de maio.

Apesar de todas essas remessas, os iPhones estão em falta nas lojas, o que indica que os produtos misteriosos não estão tendo vazão.

Outra evidência citada foi a ordem da AT&T para que ninguém tirasse férias entre 15 de junho e 12 de julho, o que indica que algum lançamento que deve gerar forte movimento nas lojas está previsto.

Entre os recurso que especula-se para o novo iPhone estão GPS e um novo chip de comunicação, da Infineon.

Além do iPhone 3G, especula-se ainda que a Apple poderia lançar no dia 9 um tablet com tela touchscreen, nos moldes do telefone arrasa-quarteirão.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail