Home > Notícias

Pixar homenageia Steve Jobs em novo filme “Brave”

Segundo Wall Street Journal, animação em 3D da Disney fará tributo ao executivo em seus créditos finais; Jobs comprou produtora de George Lucas em 1986

IDG News Service / EUA

29/05/2012 às 11h07

Foto:

O novo filme da Pixar fará uma homenagem a Steve Jobs em seus créditos finais, chamando o cofundador da Apple e antigo dono da produtora de um mentor e um amigo.

A animação em 3D da Disney “Brave”  é o primeiro filme da Pixar a ser lançado desde a morte de Jobs, em outubro do ano passado. A produção é sobre uma garota na Escócia em uma jornada para descobrir o local a que pertence, e traz criaturas parecidas com fantasmas, chamadas de will-o'-the-wisps, que levariam as pessoas aos seus destinos.

De acordo com o Wall Street Journal, “o momento mais emocional” do filme acontece nos créditos finais, quando uma criatura will-o'-the-wisp flutua em torno do nome de Jobs na tela.

“Brave” é dedicado a Jobs, que ajudou a lançar o Pixar Animation Studios após comprar a empresa de George Lucas por US$10 milhões em 1986, e o WSJ afirma que ele é chamado de um parceiro, mentor e um amigo no primeiro corte do filme.

Com as vozes de Emma Thompson, Kelly Macdonald e Julie Walters, “Brave” tem lançamento previsto para 17 de agosto nos EUA. Confira o trailer abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail