Home > Notícias

Pixel Qi desenvolve baterias com duração de até 40 horas

CE0 da nova startup Pixel Qi e ex-Intel investe em novos displays que economizam energia e levam bateria a durar de 20 a 40 horas.

IDG News Service/Taiwan

26/11/2008 às 9h16

Foto:

A desenvolvedora de tecnologias de displays Mary Lou Jepsen, Chief Executive Officer de sua startup Pixel Qi, está trabalhando para criar baterias de notebooks com duração de até 40 horas sem precisar de recarga.

Jepsen atuou como líder da divisão de displays da Intel e é Chief Technology Officer (CTO) da organização One Laptop Per Child (OLPC). A idéia é oferecer telas de baixo custo para notebooks e livros eletrônicos no segundo semestre de 2009, com qualidade de alta definição e que possam ser usadas sob a luz do sol com eficiência.

Estas telas que permitem a leitura em ambiente aberto durante o dia estão presentes no laptop XO, da OLPC. Na startup Pixel Qi, a equipe “está criando novas invenções que vão além das inovações para a OLPC”, afirma.

A Pixel Qi também está criando um e-paper, que oferece tanto cores quanto vídeos e usa apenas uma parte da energia de uma tela tradicional LCD, permitindo que as empresas criem notebooks com baterias de maior duração.

“Com isso, é possível aumentar a duração da bateria entre 5 e 10 vezes. Dessa forma, o usuário poderá rodar sua máquina sem precisar recarregar a bateria por um período de 20 a 40 horas”, diz Jepsen.

A empresa também trabalha em displays para notebooks e e-books com 1 milímetro de espessura.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail