Home > Notícias

Pizza Hut venderá refeições via iPhone no Brasil

Investida digital da principal franqueada da marca começa em janeiro de 2010 e quer transformar as novas mídias em responsáveis por 10% das vendas

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

09/11/2009 às 16h12

Foto:

Responsável por 15 unidades da Pizza Hut em São Paulo, a Internacional Restaurantes do Brasil (maior franqueada da marca no Brasil) pretende transformar as novas mídias e redes sociais em 2010 em uma importante forma de conquistar clientes.

Assim, a exemplo do que já acontece nos Estados Unidos (onde as vendas geradas via iPhone ou iPod touch geraram um milhão de dólares em apenas 3 meses), bastará sacar o celular e montar sua refeição com o menu que aparece na tela, via Internet.

A partir de janeiro do próximo ano, a empresa pretende investir 2 milhões de reais para incrementar o canal de delivery, sendo 30% desse valor nas chamadas mídias digitais (leia-se Internet, redes sociais e dispositivos móveis, principalmente o iPhone).

pizzahut
Software para iPhone: nos Estados Unidos, ferramenta gerou um milhão de dólares em três meses

“Nosso consumidor é usuário frequente de Internet e outros meios digitais, seja para consulta ou comunicação”, explica Reynaldo Zani, gerente geral da Internacional Restaurantes do Brasil”. 

Há dois anos a empresa começou a trabalhar com o site (www.pizzahutsp.com.br), que atualmente permite pedir pizza, fazer uma reserva de mesa ou localizar um restaurante via Google Maps.  No momento, esse canal responde por apenas 1% das pizzas pedidas. Com os investimentos digitais, a empresa pretende ampliar essa participação para 10%.

Zani explica que nos últimos meses a empresa tem trabalhado com uma base de dado de 370 mil clientes, o que permitirá criar promoções personalizadas para seus consumidores. Alguém que não compra há um mês, por exemplo, receberá um desconto especial para voltar a consumir. Para auxiliar nesse contato, canais como Twitter, Orkut ou smartphone.

Recentemente, o McDonald's iniciou no Brasil a venda de seus lanches via iPhone. Confira o nosso teste do serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail