Home > Notícias

Placa GeForce GTX 590 tem 3 GB e chega ao Brasil por R$ 3.000

Segundo a Nvidia, a nova placa é "a mais rápida e silenciosa do mercado"; produto tem duas GPUs, memória DDR5 e mais de 6 bilhões de transistores

Redação da PC World

24/03/2011 às 18h49

Foto:

A Nvidia anunciou esta semana que a sua alardeada GeForce GTX 590 chega em breve ao Brasil, com preço sugerido de nada menos que 3 mil reais (nos Estados Unidos sai por 699 dólares).

Anunciada pela fabricante como “a placa de vídeo mais rápida e silenciosa do mercado”, a GTX 590 possui duas GPUs baseadas na arquitetura Fermi, 1024 núcleos de processamentos CUDA, 3GB de memória DDR5 e mais de 6 bilhões de transistores.

A placa é indicada para os gamers por trazer 32 mecanismos de tesselação e potencializar jogos com o DirectX11 (DX11) em resolução de 2.560x1.600 e/ou superiores. Outro atrativo do produto é o fato de possuir quatro saídas de vídeo, possibilitando que o usuário configure até quatro monitores independentes em seu computador.

De acordo com a empresa, a placa possui uma engenharia diferenciada e um sistema especial de resfriamento, com duas câmaras de vapor, que a torna a mais silenciosa do mercado. “Os ruídos da GTX 590 captados por um medidor de decibéis são de 48 dB. Para o ouvido humano, isso é completamente imperceptível”, afirma o diretor geral da Nvidia no Brasil, Richard Cameron.

nvidiageforcegtx590.jpg

Nova placa da NVIDIA traz duas GPUs

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail