Home > Notícias

Lula recebe hoje (2/2) contribuições ao Plano Nacional de Banda Larga

Propostas sobre o tema serão entregues ao presidente na tarde desta terça-feira (2/02), em encontro no Palácio do Planalto.

Edileuza Soares, da Computerworld

02/02/2010 às 11h40

Foto:

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá na tarde desta terça-feira (2/02), sugestões da sociedade civil para o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O encontro está marcado para às 17h30 com representantes de associações envolvidas em programas de inclusão digital no Brasil.

Segundo o coordenador do Programa de Inclusão Digital do governo federal, José Luiz Maio de Aquino, as sugestões serão analisadas e podem fazer parte do PNBL. Ele comenta que é importante saber o que a sociedade deseja que esteja no plano para atender suas necessidades.

Na próxima semana, no dia 10/02, Lula tem outro encontro para discutir questões sobre o PNBL, desta vez com representantes do governo que estão elaborando o programa. Segundo Aquino, esta reunião ainda não será com os ministros. Será apenas para apresentar o trabalho realizado até agora pelos envolvidos no projeto. "É a terceira reunião com o presidente e ainda não sabemos o que ele vai pedir", afirma o assessor.

A versão final do PNBL ainda não está concluída. Aquino não sabe estimar quando isso ocorrerá, pois diz que tem muitas questões a serem resolvidas. Uma delas por exemplo, é se a banda larga será ou não um serviço público no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail