Home > Notícias

Plastic Logic apresenta o QUE, e-reader estiloso e bem caro

Com uma tela maior do que os e-readers tradicionais e interface mais rica, o dispositivo custará três vezes mais que o Kindle.

IDG News Service

08/01/2010 às 11h12

plastic_que_150.jpg
Foto:

Mais um fabricante ingressa no mercado de leitores eletrônicos. A Plastic Logic apresentou, nesta sexta-feira (8/1) no CES 2010, em Las Vegas (EUA), o QUE proReader, dispositivo é baseado em tecnologia da empersa que empresa transistores plásticos e que permite uma tela grande, leve e sem vidro.

O produto tem uma tela sensível ao toque, do tamanho de uma folha de papel de 21,5 x 27,9 centímetros, e é voltado a pessoas de negócio que “precisam ler” com clareza o conteúdo acessado, como informações de jornais, gráficos e tabelas, diferentemente dos leitores eletrônicos atuais.

O QUE oferece uma interface muito mais rica, com uma tela inicial que mostra arquivos favoritos, calendário e outras informações, menus drop-down e recursos de arrastar e soltar.

O gadget permite ao usuário transmitir arquivos do Microsoft Office diretamente do PC, além de oferecer funções para editar ou organizar os arquivos. Também é possível visualizar calendários do Exchange e há um aplicativo para o BlackBerry, para transferir arquivos.

186224-plastic_logic_que_original.jpg

A novidade aproveita a sua tela grande de alta resolução para oferecer algo que a empresa chama de QUE TruVue – uma formatação suave que parece um grande avanço em relação aos textos monótonos de r-readers como o Kindle, da Amazon.

A companhia também assinou acordos de conteúdo com marcas da mídia do
setor de negócios, como o The Wall Street Journal, Forbes e Fast
Company.

O produto chegará ao mercado norte-americano em abril. O modelo com 4GB de armazenamento, Wi-Fi, USB e Bluetooth custará 649 dólares. Já a versão com conectividade 3G da AT&T custará 799 dólares – três vezes o preço do Kindle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail