Home > Notícias

Plataforma Android Auto chega oficialmente ao Brasil

Plataforma da empresa para carros chega ao país oficialmente nesta semana. No total, app foi lançado em 19 novos territórios.

Da Redação

05/04/2016 às 16h02

AndroidAuto_625.jpg
Foto:

O Google confirmou nesta segunda-feira, 4/4, o lançamento oficial no Brasil do Android Auto, app da companhia que espelha as funções do smartphone no painel do carro.

Segundo a gigante de tecnologia, a liberação do app no país será feita de maneira gradual durante as próximas semanas.

No total, o Google lança o Android Auto em 19 novos países nesta segunda, incluindo os vizinhos Argentina e Chila, além da Suíça. 

Como funciona

Motoristas donos de smartphones Android e de carros com centrais compatíveis poderão usufruir da experiência integrada que o sistema oferece. Para utilizar o Android Auto, é preciso conectar um smartphone (versão Lollipop ou superior) ao controle do carro com um cabo USB.

Após a conexão, a tela do painel mostrará os aplicativos instalados no celular que possuem uma versão otimizada para uso em veículos. Durante o trajeto, a tela do telefone permanece bloqueada para que não seja possível utilizá-la ao dirigir.

Segundo o Google, todas as empresas que fazem parte da Open Automotive Alliance, rede global que reúne companhias de tecnologia e líderes da indústria automotiva, estão comprometidas em implementar eventualmente o Android Auto, o que incluem modelos da Fiat, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Suzuki.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail