Home > Notícias

Plataforma do MySpace e MTV permitirá monetizar vídeos de usuários

Plataforma Auditude inicia operação por seriados da MTV, com anúncios e links de lojas online para aquisição dos episódios.

Redação do IDG Now!

03/11/2008 às 11h18

Foto:

O MySpace anunciou no domingo (02/11) uma nova plataforma chamada Auditude, que identificará automaticamente qualquer upload de vídeos de programas da MTV na rede social, com o objetivo de monetizá-los.

No passado, era quase impossível monetizar vídeos enviados por usuários, porque eles eram geralmente recebiam títulos como "Muito legal" ou "Engraçadíssimo". A plataforma Auditude ignora a informação do título, se baseando apenas na "impressão digital" tirada dos dados do áudio e vídeo dos clips.

Essas impressões são relacionadas com o banco de dados da Auditude, que abrange mais de 250 milhões de vídeos e quatro anos de conteúdo televisivo, classificados por programa e data de transmissão.

Uma vez que o vídeo foi identificado, a Auditude irá sobrepor um anúncio  aos mesmos, permitindo aos editores monetizar seu conteúdo até mesmo quando este for colocado na internet sem permissão e informação legal. Além disso, incluirá um link para compra do episódio completo em lojas online.

O MySpace implementará o sistema com suporte inicial para conteúdo de alguns seriados da MTV.

A empresa de publicidade que desenvolveu a plataforma Auditude aponta que espera ver uma multidão de proprietários de conteúdo fechando parcerias com o MySpace - atualmente, não há outra plataforma de vídeo capaz de identificar ou monetizar conteúdo com a mesma eficácia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail