Home > Notícias

Playback transforma Mac em servidor para PS3 e Xbox

Yazsoft oferece aplicativo que compartilha músicas, vídeos e fotos do Mac com os consoles da Sony e da Microsoft

Macworld/EUA

29/06/2009 às 12h13

Foto:

Quer integrar seu Mac ao videogame? PoisA Yazsoft oferece o aplicativo Playback 1.0, um “Extreme Media Server” para Mac OS X, cotado a 15 dólares. O Playback permite que o Mac compartilhe músicas e vídeos com o PlayStation 3, Xbox 360 ou qualquer outro aparelho que suporte Universal Plug and Play (UPnP). Ele compartilha pastas de arquivos e cria novas entradas, tudo isso sem a necessidade de qualquer configuração, de acordo com o desenvolvedor.

O software se integra com o iTunes, iPhoto ou Aperture. Dessa forma,  os usuários poderão compartilhar playlists e álbuns. Uma espécie de painel de controle (ACL, da sigla em inglês) permite a escolha de qual dispositivo o Mac irá conectar e também definir o tamanho da largura de banda para o dados transferidos para que os usuários possam navegar na internet enquanto trocam informações com os aparelhos.

A Yazsoft afirma que o Playback foi desenvolvido para “alta performance” e utiliza lighttpd (um servidor web projetado em código aberto para otimizar ambientes de alto desempenho). O sistema é o mesmo usado na Wikipedia, YouTube e outros sites. O software suporta o sistema de notificações para serem exibidas no desktop Growl, e a função de buscas rápidas, Spotlight.

Requerimentos de sistema: Mac OS X 10.5 ou superior, 47 MB livre no HD,  Playstation 3, Xbox 360 ou outro dispositivo compatível com UPnP, e conexão com a internet. Gigabit Ethernet é recomendada para o tráfego de dados em HD (alta definição). A empresa fornece uma versão de sete dias de teste para download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail