Home > Notícias

Player Blu-ray LG tem YouTube e CinemaNow como parceiros de conteúdo

Nova linha de tocadores digitais para vídeos de alta definição vem com serviços integrados de vídeo sob demanda.

IDG News Service/EUA

31/12/2008 às 13h48

Foto:

A LG Electronics anunciou na terça-feira (30/12) uma nova linha de tocadores de Blu-ray Disc, formato de vídeos em alta definição, integrada a serviços de vídeo sob demanda.

A novidade já conta com o YouTube e o CinemaNow como parceiros oferecendo seus conteúdos diretamente via streaming aos players da LG.

Segundo a LG, a aliança deve facilitar o acesso dos consumidores à crescente oferta de vídeos na internet. O serviço estará disponível no primeiro semestre de 2009.

O anúncio acontece uma semana antes da Consumer Electronics Show (CES) 2009, onde a LG pretende exibir os players de Blu-ray conectados com os serviços de vídeo. A feira acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, de 8 a 11 de janeiro.

Os usuários poderão resgatar vídeos do YouTube por meio dos players da LG. Pelo CinemaNow será possível alugar filmes de um acervo de 14 mil títulos.

O site de aluguel de vídeos Netflix já oferece acesso a filmes via streaming pelo o tocador de Blu-ray BD300 da LG, em uma aliança firmada este ano.

Com o novo tocador de Blu-ray conectado, o formato de vídeo em alta definição, que venceu a disputa com o HD DVD no início deste ano, ganha mais força para combater um rival ainda mais poderoso: a oferta de vídeos via internet na sala de estar do consumidor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail